Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Insignificancia ou a razão pra tudo?


Vida
Algo tão curto que parece até injusto
Caminho pra tantas coisas pra um só final

Valeria a pena se dedicar tanto a só uma coisa se a vida é tão curta?
Valeria a pena se trancar num quarto e estudar demais,se matar de trabalhar pra ter mais dinheiro?
Será que a vida se resume a isso?

Quando foi a última vez que você falou com a pessoa que você gosta? (Amigo ou amiga,namorado ou namorada,mãe ou pai,irmãos...)
Qual foi a ultima vez que você disse o quanto gosta deles?

Seria injusto se o imprevisto chegasse a levar algum deles de você sem te dar a chance de dizer que os ama,não é?
Ou seria injusto você viver todos os dias com eles e deixar sempre pra outra ocasião?

E ai,se divertiu muito esse final de semana?
Saiu?
Riu?
Ouviu sua música preferida?

Vai esperar até quanto tempo pra perceber que você só está deixando sua vida passar?

Ah sim,concordo que temos que ter uma vida boa,que temos que ter um lado financeiro legal,mas...A vida é só isso?
E o agora?
Vai se afundar na faculdade pra colher os frutos depois?
ACORDA!
Depois você só vai trabalhar e trabalhar!
As responsabilidades não vão sumir e sim aumentar

E se você ta trabalhando,fazendo hora extra todo santo dia...
Vai gastar esse dinheiro aonde?
No serviço?
Vai ajudar o patrão a comprar uma máquina melhor porque você gosta de trabalhar?

Pode me chamar de irresponsavel,pode dizer que sou um tanto ousado,mas...Ainda estou fazendo uma faculdade (Mesmo que não tenha as melhores notas) Fazem 4 anos que estou trabalhando na mesma firma. Saio todo final de semana,ligo pros meus amigos ou mantenho contato quase todos os dias. Meu salário está de bom tamanho pra vida que eu tenho e só estou conseguindo mais e mais...E quer saber do que é melhor em tudo?
Eu tenho os melhores amigos!
Os melhores finais de semana!
Não to precisando de nada e não estou dependendo de ninguém
E não! NÃO ESTOU SENDO IRRESPONSAVEL!
Acordo todo dia disposto e como dizia a Cassia Éller : "E ainda tenho tempo pra cantar"

Claro!
Saiba dar valor a tudo
Você precisa de um estudo,você precisa de um emprego,você precisa de responsabilidade mas não deve esquecer que não é só isso!

Seja um bom aluno,seja um bom filho,seja um bom amigo e seja legal com você também!

Afinal...Pra que viver de lembranças se ainda estamos vivos?
Não é?


O dia ta lindo hoje (Mesmo com esse tempo de chuva)
Depois da escola,faculdade,trabalho...o que seja
Aproveite também!

Pensar sempre no futuro é medo de quem não tem coragem de viver o presente

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esta é uma luta constante do homem: viver mais intesamente o PRESENTE. tirar proveito do dia, e deletar o negativo. Mas normalmente estamos torcendo pro expediente acabar logo, pra chegar o fds, e o fds vai embora da msm forma em que chega, ae esperamos ter férias pra descansar e fazer o q gostariamos de fazer, e por fim de contas nao fazemos, e vamos tocando, sempre em marcha, um dia nos vemos esperando a hora da aposentadoria (se é q chegará) pra aproveitar a vida... APROVEITAR A VIDA... A vida é o HOJE, e será o amanha tbm, dependendo da qualidade que eu tiver em meu viver e de fatores de ordem maior, portanto, o q podemos fazer e cuidar dela, cultivar, refletir, viver... eu sei, nao é facil, mas deve ser um exercicio diario... pensar em si proprio como um ser unico, privilegiado, abençoado por Deus ajuda muito. Como diria O Poeta: "Então vamos pra Vida!"