Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aonde estão os Heróis?


Estava pensando em como as coisas mudaram
Como as crianças "cresceram"
E o como o mundo tem ficado cada vez mais moderno e sem graça

Hoje em dia os sonhos são comprados e reproduzidos através de CDs
Você não brinca mais de bonecos ou faz de conta que é um herói
Você simplesmente o controla sem ter nenhuma emoção,apenas apertando alguns botões

Não existe mais vergonha
Não existe mais "Aperto de mão,abraço,beijo e voltinha na esquina"
Agora a gente troca msn,orkut e já somos íntimos!

Alguém aqui já imaginou que iria existir Twitter?
Bom,eu to sabendo da vida de todo mundo mas ainda não to sabendo pra que serve esse Twitter

Dizem que esse é o mundo da informação mas,da pra acreditar que meu irmão mais novo não sabe o que é cabra-cega?
Mas pega-pega ele sabe!
Ops! Me enganei!
Esqueci que a onda do pega hoje é pegar uma aqui e outra ali

"No meu tempo" o primeiro beijo era algo legal! (Nossa,parece que faz tanto tempo assim!)
Hoje o pessoal ta falando da primeira vez
Beijo que nada! É SEXO!
E eu ainda ontem respondia nos cadernos de pergunta : O meu é masculino
Acho que estou ficando careta...

De repente me deu uma vontade de brincar de STOP!
Em dias de sol era o Stop na rua: Escolha uma fruta,jogue a bola pra cima...todo mundo corre e STOP!
Em dias de chuva: Vamos pegar o papel!

Sinto falta de quando os desenhos animados eram realmente animados,quando os heróis nos traziam o desejo de ser heróis
Quando as bandas de Rock falavam de um futuro bom e não de uma nova onda colorida
Quando os jovens agiam pra mudar (Pois hoje mudam pra não agir)
Juventude era força e não sinonimo de bréguisse e de um bando de sentimentalistas que só reclamam do mundo e da vida.
Falam que o amor é lindo mas não fazem nem idéia do que é amor
Valorizam tanto o amigo virtual e se esquecem que os melhores amigos são os pais

A evolução é tanta que aprender a falar "EU TE AMO" pra um estranho é simples
E pros pais...virou algo desnecessario né?
Acho que é isso...

Quanto mais o tempo passa mais eu tenho saudade
Saudade de quando a gente tinha que empurrar o carro pra que ele desse partida
Ou que a gente tivesse que esperar durante uns 15 minutos pra poder sair porque o maldito motor tinha que esquentar
Quando a gente reunia o pessoalzinho na rua pra conversar e pra brincar
Quando tinha futebol no campinho
E os joguinhos de tabuleiro?
Pra onde foram?
Alguém já ouviu falar de burquinha?

Saudade de ligar a TV e ver coisas inteligentes,ligar o rádio e aprender a ser gente!
Saudade dos meus avós e das brincadeiras de rua

Saudade que nenhum tecnologia consegue reproduzir
E nenhuma evolução da humanidade faz voltar

Nenhum comentário: